Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de abril de 2009

A esperança renasce junto a cada amanhecer.

Os Quilombolas em especial a Comunidade de Caxambú I onde estive em missão é formada por um povo acolhedor de uma simplicidade descomunal. Sabem tratar o próximo mesmo diante de tanto sofrimento. A primeira impressão que temos é que este povo foi esquecido por Deus (que E'le me perdoe), mas com o convívio percebemos que E'ste se faz tão presente quanto podemos imaginar e perceber. Os Quilombolas são pessoas que carregam a esperança cravada em suas faces chagadas pelo sofrimento. Confesso que deixei a comunidade alegre por saber que este povo é tão forte quanto o sofrimento que os assola, tão esperançoso quanto o esquecimento em que vivem, tão simples a ponto de superar os obstáculos que encontram. Meu abraço a todos os Quilombolas.
(Autor: Jonathas).

3 comentários:

  1. A Missão Marista de Solidariedade foi uma experiência única na minha vida, a qual tenho certeza que guardarei pra sempre no coração. O contato com um povo que há tanto tempo é esquecido pela sociedade, que sofre com a miséria e a pobreza, nos faz repensar sobre tudo aquilo que consideramos necessário e valioso. Fiquei encantada e me questionei: como pode um povo que passa tanta necessidade conseguir ser feliz, caloroso, religioso e principalmente acolhedor, como se não tivessem problema algum? O povo do Brejo dos Crioulos, em especial da comunidade de Caxambu I, consegue sim ser tudo isso e muito mais. A humildade e simplicidade nos contagiam logo no primeiro contato.É incrivel como aprendi tão rápido que a vida realmente não é ter nada, e sim ser. O ser é tudo que eles têm e é do que eles vivem. Foi fantástico! E que venha a próxima missão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Jú pelo comentário... É isso mesmo que venha a proxima... rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  3. conheci um membro dessa comunidade esta semana e fiquei encantado com sua sabedoria ele mim contou varias coisas q aconteceram e isso me fez pesquisar mais sobre essa vida tão sofrida e aprendi muitoo

    ResponderExcluir